adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Polícia Civil apresenta saldo positivo de dois meses de operações em Caraúbas

Polícia Civil apresenta saldo positivo de dois meses de operações na cidade de Caraúbas com apoio das delegacias da Regional de Patu:

 

 

1. Inicialmente a prisão de TALLYSON DANTAS DA SILVA , 18 anos. Estava com droga - MACONHA em sua residência; vendia o entorpecente na região.

 

2. Polícia Civil deflagra operação em Caraúbas - realizou grande operação na Cidade de Caraúbas, a fim de dar cumprimento a Mandados de Busca e de prisão, resultando na prisão em flagrante de duas pessoas, de nomes AISLAN LEONARDO FERREIRA ALMEIDA, o qual já havia sido preso na posse de três armas de fogo em sua residência e ISRAEL SOARES DE SALES por uso de entorpecente e apologia ao crime. A operação foi desencadeada em virtude de um confronto entre os Delegados de Caraúbas e Umarizal e um policial de Caraúbas, na madrugada do dia 09.09.2014, com três bandidos numa tentativa frustrada de roubo do veículo descaracterizado da PCRN. Foram computados na operação cerca de 40 policiais, 11 delegados e 20 policiais militares, comandados por Cap. Brilhante e Cap. Carvalho.

 

3. Equipe da Polícia Civil de Caraúbas, chefiada pelo Delegado Erick Gomes prende acusado de estupro de duas menores com 07 e 13 anos de idade (suas enteadas). Foragido desde maio deste ano. Elviro Lopes da Silva Júnior, preso com 1 kg de maconha, 1350,00 em dinheiro.

 

4. Com apoio da 7 DRP de PATU, a equipe da Polícia Civil de Caraúbas prendeu em flagrante delito a pessoa de AMILTON SILTO ALVES DE LIMA por ter duas armas de fogo e munições, no ato da prisão se encontrava armado. Essa prisão teve a participação do DPC Luciano, há dois meses na Polícia Civil, originário do RJ, onde era agente penitenciário.

 

5. Prisão de AUGUSTO SÉRGIO DA SILVA JORGE, 24 anos, traficante da região. Estava na condicional por roubo. Íntegrava associação criminosa.

 

6. Equipe da Polícia Civil de Caraúbas prende em flagrante delito 03 pessoas, e apreende um adolescente infrator. São acusados de diversos crimes, tais como tráfico, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor, receptação. A ação se iniciou no centro da Cidade de Caraúbas quando houve dois disparos de arma de fogo próximo ao Fórum da Cidade, em uma tentativa de execução. Tal operação se deu em parceria com o Ministério Público, na pessoa de Dr. RAFAEL e da MM Juíza Dra. Daniela Duarte. Foram empregados policiais civis de Patu, Campo Grande, Umarizal e Jucurutu.

 

7. Prisão de JOSÉ IVANALDO DE OLIVEIRA, PM aposentado. O mesmo vendia munições e armas na Cidade. Estava com 88.850 reais em espécie na sua casa;

 

8. Equipe da Polícia Civil de Caraúbas prende em Flagrante delito VANTUIR DE LIMA, 18 anos, com 16 pinos de Cocaína e 65g de Crack. Ele já tinha diversas passagens quando era menor de idade. Suspeito de vários crimes vinha sendo monitorado pela polícia. Possui dois irmãos menores de idade, cada um com várias passagens também;

 

9. Prisão de LUAN RODRIGUES GOMES DE ARRUDA, terror de Caraúbas, envolvido com homicídios, tráfico, corrupção de menor e roubos região. Estava com drogas e munições em casa. Os delegados Sandro Regis, Anderson Tebaldi, Luciano Augusto foram indispensáveis à operação;

 

10. Equipe da Polícia Civil de Caraúbas prende foragido da Justiça de Alexandria há cerca de um mês. O investigado é acusado de ter matado uma pessoa e tentado matar outras duas na mesma ação criminosa. Fato da prisão em 23.08.2014;

 

11. Equipe da Polícia Civil de Caraúbas prende em flagrante, durante o plantão do fim de semana, ISAC GODEIRO DE MENESES com maconha (25g) e duas baterias de celular quando o mesmo ia entrar no CDP PATU, pois é do semi-aberto e responde a vários crimes de roubo e furtos na região de Patu e Cidades vizinhas. Ocorrência em 24.08.2014.

 

Com o êxito dessas operações agora a Polícia Civil irá concentrar esforços na diminuição da violência na cidade de Umarizal.

 

Dezenas de prisões e apreensões de armas, munições e drogas em onze operações bem sucedidas. Este é o saldo positivo da policia civil na circunscrição da regional de Patu. As equipes já receberam coletes novos e irão receber também pistolas novas conforme necessidades apontadas pelos delegados e chefes de investigação. A sociedade potiguar deve estar agradecida e em nome da Polícia Civil parabenizo todos agentes, escrivaes e delegados que mostraram a forma mais eficiente de mostrar a importância da Polícia Civil e como preparar o terreno para justas reivindicações quando necessário for. Congratulações aos guerreiros da segurança pública e da investigação voltada ao benefício da sociedade. 

 

DEGEPOL-PC-RN