adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Adepol comemora nomeação de policiais civis e exige agilidade em novo curso de formação

A nomeação de 122 policiais civis pelo Governo do Estado foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (4). A nomeação se deu em cumprimento a decisão judicial em ação interposta pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN). Ao todo, foram nomeados três delegados, 45 escrivães e 74 agentes de polícia aprovados no concurso público em 2008 - cuja validade expira em dezembro deste ano – e aptos a assumir as vagas por já terem realizado curso de formação.

 

Para cumprir a decisão judicial nos termos que foi prolatada, o Estado terá que convocar novo Curso de Formação, já que a determinação foi para que sejam ocupados os cargos de acordo com as vagas existentes à época que foi lançado o edital do concurso (68 Delegados, 263 agentes e 107 escrivães). A administração da Polícia Civil sugeriu ainda a imediata convocação dos candidatos que haviam sido chamados e requereram “fim de fila”.

 

A Presidente da Associação Ana Cláudia Saraiva Gomes destaca a necessidade de agilidade na convocação de novo Curso de Formação, medida indispensável ao cumprimento da sentença judicial nos termos que foi prolatada, pois a época do edital eram 68 vagas para Delegados, sendo que atualmente só restam três candidatos a Delegados aptos a tomarem posse. Os 74 agentes e 45 escrivães formados foram nomeados hoje.