adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

OAB também presente: Ato Público cobra segurança

O Movimento Basta de Violência no RN realizará ato público nesta quinta-feira (10), às 10h, em frente à Governadoria. O movimento foi lançado no dia 2 deste mês, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, e conta com a participação de representantes de entidades sociais, empresarias e religiosas.

 

O ato, que é aberto para quem não aguenta a insegurança desenfreada que assusta cada dia mais, tem como pauta de reivindicação: nomeação de policiais, agentes, delegados e realização de concurso para bombeiro militar; criação da Divisão de Homicídios na capital; contrapartidas e execução de reforma e construção de unidades prisionais; reestruturação do Itep e da Fundac; fortalecimento da Defensoria Pública; observação da matriz de responsabilidade do programa Brasil Mais Seguro; reativação do Programa Estadual de Proteção à Testemunha.

 

“A OAB está preocupada também com a situação das unidades prisionais, que tem se agravado a cada dia. Estamos elaborando uma Ação Civil Pública que deverá ser subscrita pelos integrantes do movimento”, ressalta o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire.

 

 

 

Fonte: Blog do BG