adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Polícia captura acusados de matar empresário em Macaíba

Os acusados da morte do empresário Eumar Freire de Farias, de 56 anos, assassinado na última terça-feira (25) por volta das 13h em Macaíba foram capturados nesta quinta-feira (27). De acordo com a Polícia, o crime aconteceu quando o empresário entrou em sua residência, acompanhado de duas menores, que estavam no local supostamente para prostituição. Ao entrar no imóvel as adolescentes observaram que o local tinham coisas de valor e combinaram o roubo com os suspeitos.

 

Os suspeitos, identificados como Rafael dos Santos de Melo, 21 anos e um menor de 15 anos chegaram ao local do crime em uma moto e teriam pulado o muro da residência. Segundo a Polícia, quando a vítima percebeu a ação dos bandidos, tentou reagir ao assalto e acabou entrando em luta corporal com os assaltantes que teve como resultado a morte após golpes de faca que   atingiram a barriga, costas, pescoço e a orelha do empresário. Após o crime, os suspeitos levaram um celular, um cordão de ouro e uma quantia em dinheiro.

 

De acordo com informações do delegado titular de Macaíba, Normando Feitosa, a adolescente é namorada do menor detido e ex-namorada de Rafael.  A adolescente foi a única que assumiu o crime e “A versão dela foi corroborada com o depoimento de uma amiga que presenciou a acusada com a roupa suja de sangue logo após o fato” detalhou o Delegado.

 

Os suspeitos foram presos na última quarta-feira (26). Rafael foi preso em Macaíba e os adolescentes foram detidos no bairro de Felipe Camarão, em Natal. De acordo com a Polícia, o adolescente é envolvido com drogas.

 

Para o titular da DP de Macaíba, a rapidez na investigação contribuiu para a resolução do crime. “A partir do momento que o crime aconteceu começamos a realizar as diligências. As primeiras 48 horas são fundamentais para elucidação de um crime”, afirmou. Junto a isso, o acesso as imagens de um vídeo do circuito de segurança de um vizinho e as informações de pessoas que moram próximo a casa da vítima contribuíram na identificação dos criminosos.

 

Ainda de acordo com o delegado, as outras duas pessoas participaram da ação criminosa e já foram identificadas e é apenas uma questão de tempo para serem presas.

 

 

 

Fonte: No Minuto