adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Diretoria aprova a Criação da Academia Nacional de Delegados de Polícia

Academia de Delegados de Polícia faz parte da política de valorização da categoria

 

 

A criação da Academia Nacional dos Delegados de Polícia foi um dos temas da reunião de diretoria da Adepol do Brasil, realizada nesta quarta-feira (19), em Brasília. Na ocasião, foi apresentada, para apreciação e votação, a minuta da resolução de implantação da academia, cujo texto foi aprovado por unanimidade.

 

O órgão será ligado à Associação de Delegados de Polícia do Brasil e terá como diretor-geral, na forma do estatuto, o diretor cultural da entidade. Atualmente o diretor cultural é o presidente da Associação de Delegados de Sergipe, o delegado Kassio Viana, que responderá pela academia, juntamente com mais cinco diretores-adjuntos que serão, preferencialmente, correspondentes aos vice-presidentes regionais da Adepol Brasil.

 

Entre os objetivos e atribuições do órgão estão, além do aperfeiçoamento técnico-científico, cultural e humanístico dos associados, a formação, especialização, aperfeiçoamento e atualização dos delegados de polícia; o aprimoramento cultural e jurídico dos operadores do direito; concorrer para o desenvolvimento da ciência jurídica, para o respeito às instituições democráticas e para a firmação da independência funcional e do prestígio da carreira jurídica de Delegado de Polícia; entre outras.

 

Pra tanto, a Academia deverá promover cursos jurídicos, congressos, seminários, encontros, concursos e outras atividades destinadas ao aprimoramento. Também será de responsabilidade da Academia a organização do Congresso anual da entidade.

 

29º Congresso Nacional dos Delegados de Polícia do Brasil

 

O presidente da Adepol/SE, Kássio Viana, aproveitou a oportunidade para apresentar proposta com a finalidade de sediar o próximo Congresso Nacional dos Delegados de Polícia do Brasil. Kássio Viana já começou, inclusive, as primeiras tratativas no que diz respeito à definição da programação e à captação de recursos e parcerias para viabilizar a ida dos delegados para Aracaju durante o evento. As propostas serão apresentadas brevemente.

 

 

 

Fonte: Site da Adepol do Brasil