adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Operação Rescaldo: Polícia Civil prende oito integrantes de quadrilha

Policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc) deflagraram nessa quinta-feira (20) a Operação “Rescaldo”, que teve como objetivo cumprir cinco mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão expedidos pela 9ª Vara Criminal de Natal. Ao todo foram presas oito pessoas de uma mesma quadrilha que comercializava drogas em Natal, Grande Natal e algumas cidades do interior. Além dos presos, foi apreendida uma certa quantidade de cocaína.

 

Os presos foram identificados como sendo Antônio de Oliveira da Silva, vulgo “Papel”, 56, Patricia Nascimento de Oliveira, 30, e Robson do Nascimento de Oliveira, o “Robinho”, 27, ambos filhos de "Papel",  a esposa de Robinho de nome Paola Paloma da Silva, 36, além do casal Denes da Silva, 40, e Maisa Carolina Josino de Oliveira, 31, bem como Valmir Soares dos Santos, vulgo “Alemão”.  Todos foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

 

No final da manhã um dos procurados se apresentou à polícia acompanhado de um advogado, trata-se de Ailton de Oliveira Lima, conhecido como "coveiro".

 

De acordo com o delegado titular da Denarc, Ulisses de Souza, a operação Rescaldo foi assim batizada por ser uma continuação da Operação Terra Quente, realizada pela equipe em outubro de 2012. Os mandados foram cumpridos nos bairros de Ponta Negra, Felipe Camarão, Pitimbu e nas cidades de Taipu/RN e João Câmara/RN. “Essa operação foi fruto de um trabalho de investigação que durou cerca de um ano e no decorrer desse tempo fizemos algumas prisões e apreensões de drogas relacionadas a esse grupo. Ainda temos mais dois investigados a serem presos e até a próxima semana estaremos dando o desfecho dessa ação”, explicou Ulisses.

 

O mentor da quadrilha, segundo o delegado é Robson que já tem passagem por tráfico de entorpecentes e era o responsável pela distribuição da droga. “Ele era o nosso alvo principal e conseguimos prendê-lo”, frisou o titular da Denarc. Paloma era responsável pela parte logística, de contabilidade da droga. Patricia já tem passagem na polícia por tentativa de homicídio. A droga vendida pela quadrilha era distribuída em regiões da Grande Natal como Parnamirim, em bairros de Natal e em algumas cidade do interior como Taipu/RN e João Câmara/RN.

 

Operação Terra Quente

 

No final de outubro de 2012 a equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), comandados pelos delegados Ulisses de Souza e Márcio Lemos, deflagraram a Operação “Terra Quente” com o objetivo de combater o tráfico de drogas na capital potiguar. A ação resultou na prisão de uma quadrilha, além da apreensão de 25kg de maconha, 2,7kg de cocaína, um veículo tipo Pálio Weekend, duas motocicletas, um revólver calibre 38, 10 munições de mesmo calibre, além de quatro celulares e duas balanças de precisão.

 

As prisões aconteceram no Alto da Torre, Zona Norte de Natal, e no bairro Planalto. Na ocasião foram presos Daniel Marques de Oliveira, vulgo “Bilú”, de 24 anos, e outros três traficantes identificados como sendo Josuilly José dos Santos, de 22 anos, Emanoel Silva dos Santos, 23 anos, e Valeria de Oliveira Gabriel, de 19 anos.

 

 


Fonte: Site da Polícia Civil do RN