adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

RN registra quase 100 homicídios no mês de janeiro

Só faltam cinco dias para terminar o mês, mas já se aproxima de 100 o número de homicídios registrados no Rio Grande do Norte, pois de acordo com dados oficiais do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) já haviam ocorrido 95 assassinatos até à noite da sexta-feira (23).

 

Já se inclui na lista o duplo homicídio ocorrido no Loteamento Aliança, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, ocorrido à meia-noite. Dois irmão foram mortos a tiros na frente da mãe e de três irmãos menores e identificados como Jailson Carvalho Ferreira, de 19 anos e Gederson Carvalho de Ferreira, de 18 anos.

 

No Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte um irmão de 14 anos das vítimas, identificado como Judson, disse à Polícia que estava tomando banho quando ouviu os disparos de arma de fogo.

 

Segundo o BO, o duplo homicídio ocorreu quase em frente a casa de número 27, na Travessa Tarcísio Ribeiro. A primeira vítima morreu sentada num sofá da sala da casa, depois de receber um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça.

 

O outro irmão ainda tentou se esconder na cozinha da casa e sofreu vários disparos de revólver calibre 38, segundo a perícia do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).

 

A Maria da Conceição Carvalho da Costa, de 40 anos, sofreu um tiro no pé e foi socorrida pelo Samu para o Hospital Santa Catarina, onde foi cirurgiada. Segundo a Polícia, dois homens chegaram na casa dizendo que eram policiais e que abrissem a porta, que terminou sendo arrombada por eles.

 

Outro crime ocorrido na noite de anteontem foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte), tendo como vítima grávida que caminhava na rua das Algarobas, em Cidade Satélite. O corpo ainda não foi reclamado por parentes até a manhã do sábado (25).

 

De acordo com dados do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o bairro de Nossa Senhora da Apresentação é o recordista de homicídios na Zona Norte de Natal, com 78 assassinatos ocorridos em 2013, o dobro do número de homicídios registrados em Lagoa Azul, com 39.

 

O número de homicídios nos outros bairros da Zona Norte são os seguintes: Potengi, 32; Pajuçara, 28; Potengi; Igapo, 22 e Redinha, 20.

 

 

 

Fonte: Tribuna do Norte