adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Dez homicĂ­dios no fim de semana no Rio Grande do Norte

No fim de semana, o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) registrou dez homicídios no Rio Grande do Norte, concentrados na região Oeste potiguar e na Grande Natal, entre o sábado (18) e ontem (19).

 

O primeiro homicídio por arma de fogo foi registrado no sábado, por volta das 12h, em Baraúna, a 29 quilômetros de Mossoró, na região Oeste. Matheus da Silva Oliveira, de 19 anos foi alvejado com oito tiros na rua Francisca Alves, próximo ao Bar da Joice. Ainda na região Oeste, José da Anchieta da Silva, conhecido como Chocolate, foi alvejado aos 34 anos na rua Francisca Marques da Silva, no bairro Santo Antônio, em Mossoró.

 

Em Apodi, a 328 quilômetros de Natal, Francisco Jeovan Gonçalves de Morais, 32 anos, morreu vítima de arma de fogo também durante o sábado passado.

 

No sábado à noite, Dimas de Araújo Dantas foi morto com cinco tiros na rua Pedro Batista Cavalcanti, no Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Elenilson Ferreira da Silva, de 15 anos, foi alvejado minutos depois, na rua São Francisco, ao lado de onde morreu Dimas de Araújo. O adolescente ainda foi socorrido para o hospital Santa Catarina, mas morreu ao dar entrada.

 

Foi morto ainda, com disparos de arma de fogo, um homem não identificado, na avenida Florianópolis, no conjunto Santa Catarina, na zona Norte de Natal.

 

No domingo, além de Israelthon, Flávio da Silva e Jailton Nunes, Mateus Loreto Caniello, 21 anos, foi morto em Pium.

 

A morte de José Carlos Lopes Gerônimo, preso ano passado após usar uma criança como escudo para se defender de tiros disparados contra ele em Macaíba, também foi registrada pelo Itep.