adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

ITEP-RN Tem Nova Direção

A ex-corregedora da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed), Raquel Amaral Taveira para a direção geral do Itep/RN, assumirá a direção do Instituto. Ao comentar a substituição, o secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, afirmou que “medidas concretas e duradouras” serão sentidas a médio e longo prazos.

 

“Para obtermos recursos temos de reestruturar o órgão e chegou o momento, disse ainda o Secretário Aldair da Rocha.

 

Pelo menos, por enquanto, os problemas apontados no relatório produzido por uma comissão do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Sesed e do próprio Itep, e entregue a governadora Rosalba Ciarlini no dia 4 de novembro de 2012, permanecem sem solução.

 

No documento, assinado pela então corregedora da Sesed, Raquel Amaral Taveira, ficou constatada a existência de funcionários fantasmas, déficit de servidores qualificados, estrutura precária, veículos quebrados  e gratificações que consomem 60% da verba destinada à folha de pagamento de pessoal. No Itep, só com salários são gastos em torno de R$ 3 milhões mensais, segundo a Sesed.

 

Posse

 

Raquel Taveira deverá tomar posse ainda esta semana. Uma série de medidas estão sendo estudadas e serão tomadas na tentativa de amenizar os problemas encontrados durante a elaboração do relatório, sendo anunciada como primeira ação uma auditoria no órgão.