adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Santana do Matos sedia evento sobre violĂȘncia contra a mulher

Desde o último dia 11 o município de Santana do Matos está sediando o Seminário: “Para elas, por elas, por eles, por nós”, realizado pelo Ministério da Saúde e Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com a Secretaria  Estadual e Municipal de Saúde.

 

O seminário está recebendo representantes de toda a região do Seridó, secretários e membros de entidades ligadas a programas de cuidados a saúde da mulher. A Delegada de Santana do Matos, Paoulla Maués, compareceu na manhã de hoje (13) ao evento, representando a ADEPOL-RN e a Polícia Civil.

 

O Projeto Atenção Integral à Saúde da Mulher em Situação de Violência, tem como objetivos principais a capacitação de profissionais, a organização da Rede de Atenção e a produção de conhecimento e de material científico, estratégias importantes para prover o cuidado à mulher da cidade, do campo e da floresta, que vivenciam esse tipo de situação.

 

Nessa perspectiva, vários seminários vêm sendo realizados em diversas regiões do país, promovendo o encontro de profissionais e de saberes e práticas, constituindo espaço de agregação e produção de conhecimentos específicos sobre a violência vivida pelas diferentes mulheres brasileiras.

 

Considerando que os órgãos de Segurança pública possuem interesse direto na aplicação de políticas de prevenção e repressão de enfrentamento à violência contra mulher, a delegada Paoulla firmou, na ocasião, uma parceria entre a Polícia Civil de Santana do Matos e a secretaria de Saúde a fim de combater esse tipo de violência, bem como executar projetos de capacitação dos policiais da Delegacia Municipal de Santana para melhor atender as mulheres vítimas de violência.

 

 

 

Fonte: Blogue Robson Pires