adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

NOTA PÚBLICA DE APOIO - Rio Grande do Norte

                                                                NOTA PÚBLICA DE APOIO

 

 

O Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia, em face da plena convicção do múnus que lhe cabe, especialmente no que concerne ao firme propósito de defesa dos princípios que servem como indispensáveis linhas mestras para o fortalecimento da Polícia Judiciária e, mais particularmente, para o desenvolvimento profissional daqueles que são as molas propulsoras desta instituição - os Delegados de Polícia - se solidariza com nossos pares do estado do Rio Grande do Norte neste momento singular de movimento paredista.

 

Não há como se olvidar que o Rio Grande do Norte, por um longo período, se evidenciou no cenário nacional como uma unidade federativa que, de forma inequívoca, tratava a Segurança Pública com a mais absoluta prioridade. Certamente os agentes governamentais demonstravam gestão séria, levando o clamor maior da população. Os investimentos, tanto no que concerne a estrutura física e orgânica da Polícia, quanto no aspecto remuneratório, elevou o RN a paradigma para as demais unidades federadas e, particularmente, aquelas que integram a região nordeste.

 

No entanto, em que pese a forte expectativa de presenciarmos investimento contínuo na área alhures mencionada e em ações hábeis para Valorização dos Delegados de Polícia do RN, assistimos perplexos a carreira se apequenar, se subsumir na falta de trato dos gestores de governo que detém o poder/dever de prestar uma segurança pública de qualidade a população potiguar e não o faz.

 

Precisamos fortalecer a nossa Policia Judiciária, ao revés do que possa parecer em apreciação de Tábula Rasa, não se trata de manifestação corporativista, mas atitude premente na defesa do que cremos, de que nossa atividade multifacetada é substrato para o Estado Democrático de Direito, garantidor de direitos essenciais da sociedade.

 

Nesta oportunidade, a nossa solidariedade a esses colegas e à Presidente da Adepol/RN, Ana Cláudia, vai muito além das questões salariais, um item importante na contraprestação justa de um trabalho de relevo para alcançar a exigência de ações assertivas, cuja multiplicidade se traduza, cada vez mais, em uma Polícia valorizada e respeitada; uma Polícia do século XXI, do 3º milênio, para que, por fim, possa bem cumprir o mister a que se destina, servir bem aquela que é a destinatária única da nossa atuação - a sociedade.

 

Atender os pleitos legítimos e justos dos delegados de polícia do RN é imperativo e se impõe necessário, é um ato de dever e, sobretudo, um ato de responsabilidade.

 

 

Soraia Pinto Gomes

Presidente da ADPEB/Sindicato - Bahia

 

 

 

Fonte: Site do SINDPEB