adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Informativo Adepol do Brasil

Brasília, 07 de abril de 2011

Dirigentes da Adepol do Brasil reforçam agenda política

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol do Brasil) tem intensificado sua agenda política e institucional em Brasília. Esta semana, os representantes da classe se reuniram com autoridades e parlamentares para tratar dos interesses da categoria. Participaram do encontro o Senador Valdir Raupp (PMDB/RO) e os Deputados Arlindo Chinaglia (PT/SP), William Dib (PSDB/SP) e Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

Projeto de Lei n° 6.578/09 é retirado de pauta

A Adepol do Brasil participou na última quarta-feira (6) da reunião ordinária da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara dos Deputados. Na audiência, o Projeto de Lei n° 6.578/09 que deveria ser votado, foi retirado de pauta. O PL, que tem como relator o Deputado João Campos, dispõe sobre as organizações criminosas, os meios de obtenção da prova, o procedimento criminal e dá outras providências.

Adepol do Brasil luta pelos projetos da classe no Congresso Nacional

Esta semana, a Adepol do Brasil defendeu novamente os projetos dos Delegados de Polícia no Congresso Nacional. Vários parlamentares ouviram as propostas da classe, entre eles os Deputados Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara; Delegado Waldir (PSDB/GO); João Campos (PSDB/GO) e Fernando Francischini (PSDB/PR).

Nova Diretoria da ADEPPE

A Posse da nova diretoria da ADEPPE (Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco), gestão 2011/2013, acontece no dia 18 de abril, às 20h, na Academia Pernambucana de Letras - Avenida Rui Barbosa, 1596, em Recife. “Vossa presença é indispensável, já que pretendemos realizar uma gestão integrada com as diretrizes nacionais de luta pela classe dos Delegados de Polícia”, afirmou o Delegado Flaubert Leite Queiroz, Presidente eleito da ADEPPE.

 
2ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

O evento será realizado nos dias 12 e 13 de abril na Câmara dos Deputados e as inscrições são gratuitas

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado - FONACATE, representado hoje por 25 entidades filiadas, promove nos próximos dias 12 e 13 de abril de 2011, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados em Brasília/DF, a 2ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado.

Este ano, serão debatidos temas que dizem respeito, principalmente, à relação entre as carreiras típicas de Estado com o poder político, o poder econômico e com a própria sociedade. Com a temática Estado, Democracia e Desenvolvimento, a Conferência visa debater as condições para a prestação de um serviço público de qualidade, que estimule e facilite o desenvolvimento do país, respeitando os espaços legítimos de atuação de cada um desses atores sociais.

Paulo Almeida

Repórter do site Adepol do Brasil

(61) 8195 8265/ 9822 3006

Adepoldobrasilassessoria@hotmail.com

www.adepoldobrasil.com.br