adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

OAB/RN emite moção de apoio às reivindicações da ADEPOL/RN

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, esteve reunido com a presidente da Associação dos Delegados de Polícia – ADEPOL/RN, Ana Cláudia Saraiva, na manhã de hoje (26) na sede da Seccional Potiguar. Na ocasião, foram apresentadas as reivindicações da categoria que está em greve desde a última sexta-feira (23).

 

Sérgio Freire declarou apoio às reivindicações da categoria em relação à nomeação dos concursados; contra a desafetação de área em que funciona a Academia de Polícia e a Delegacia de Captura; cumprimento das decisões judiciais no que se refere a retirada de presos nas delegacias do interior e a desobrigação dos delegados em fazer a custódia; melhores condições de trabalho, com disponibilização de recursos que garantam, pelo menos o mínimo, funcionamento das delegacias (material de escritório, manutenção de viaturas, aluguel de prédios, armamento, munição e coletes).

 

Na última quarta-feira (21), durante audiência pública, a OAB/RN decidiu formar uma comissão para dialogar com o Governo do Estado sobre as pautas de reivindicações de algumas categorias.

 

 

 

Fonte: Site da OAB/RN