adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

ADEPOL entra com ação para pedir contratação dos concursados

 

Nesta segunda-feira,dia 11, a ADEPOL, A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN, vai entrar com ação na justiça pedindo a nomeação imediata dos delegados e policias que já concluíram o curso de formação e estão prontos para assumir as funções.
Antes, às 11h, na sede da Associação, eles estarão reunidos para denunciar o acúmulo de funções existentes hoje nas delegacias do estado. Boa parte dos delegados estará presente. A sobrecarga de trabalho prejudica o desempenho das funções  e o cumprimento do dever dos profissionais perante a sociedade.

O delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da delegacia de Pau dos Ferros, é o responsável pelas delegacias de 18 municípios vizinhos. São eles: ÁGUA NOVA,CEL. JOÃO PESSOA,DOUTOR SEVERIANO,ENCANTO,FRANCISCO DANTAS,JOSÉ DA PENHA,LUIZ GOMES,MAJOR SALES,PAU DOS FERROS,PORTA ALEGRE,RAFAEL FERNANDES,RIACHO DA CRUZ,RIACHO DE SANTANA,SÃO FRANCISCO DO OESTE,SÃO MIGUEL,TABULEIRO GRANDE,VENHA VER e VIÇOSA.
Situação semelhante vive o delegado Otacílio de Medeiros Filho, da delegacia de São Paulo do Potengi. Ele  responde pelas delegacias de BARCELONA,BOA SAÚDE,CAIÇARA DO RIO DOS VENTOS,LAJES,LAGOA DE VELHO – 9ª DRP,RIACHUELO,RUI BARBOSA,SÃO  PAULO  DO POTENGI,SANTA MARIA,SÃO PEDRO,SÃO TOMÉ (9ª DRP – SANTA CRUZ).
Em Nova Cruz o delegado Marcelo Alves de Lima, responde pelas delegacias de: BAÍA FORMOSA,BREJINHO,CANGUARETAMA,LAGOA D’ANTAS,MONTANHAS ,NOVA CRUZ,PASSA E FICA ,PEDRO VELHO e VILA FLOR.

 A presidente da ADEPOL, Ana Cláudia Saraiva, vai aproveitar o encontro para detalhar as providências judiciais que serão tomadas. “Não podemos mais esperar pela vontade do governo. Desde o ano passado que os concursados aguardam a nomeação, enquanto isso, nós delegados sofremos com o acúmulo de tarefas e com a falta de condições de trabalho”, disse a presidente.

No encontro a ADEPOL vai mostrar um diagnóstico de todas as DRP`s existentes no estado como forma de alertar o governo para a necessidade da contratação dos profissionais aprovados em concurso.