adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

PRESIDENTE DA ADEPOL ASSUME O CARGO NA LUTA POR CONTRATAÇÃO DE APROVADOS NO CONCURSO

A delegada Ana Cláudia Saraiva, assume a presidência da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira,01 de abril, anunciando medidas para possibilitar a contratação imediata dos novos delegados,aprovados em concurso e prontos para exercer a função.

A Adepol vai reunir, nos próximos dias,todos os delegados do interior do estado para mostrar as dificuldades de trabalho enfrentadas por eles diante do acúmulo de funções em várias delegacias do RN.
 
Há Delegados acumulando até 21 municípios como é o caso do Delegado lotado na 6ª DRP (NOVA CRUZ) e do Delegado de Pau  dos Ferros que acumula 19 cidades.

Tal acumulação além de comprometer a qualidade do trabalho que deve ser prestada a sociedade, impossibilita ao Delegado está presente nas cidades pelas quais responde, impossibilitando ainda cumprimento de prazos na conclusão dos procedimentos e atendimento aos requisitórios encaminhados às Delegacias.
 
Ana Cláudia Saraiva anunciou  que a Associação prepara uma ação, solicitando à Justiça determinar  a contratação imediata  dos novos policiais e Delegados, autorizada pelo governo anterior, já que até agora o novo governo não sinalizou a contratação de tais profissionais. Sabemos do princípio da separação de poderes, mas, o próprio judiciário já se manifestou que no caso de necessidade, tratando-se de serviço essencial, sendo a segurança um direito fundamental do cidadão a contratação pode ser feita, ressalvas feitas pela própria lei de responsabilidade fiscal.

 A presidente também denunciará   a permanência de presos em algumas delegacias da capital e da grande Natal. Apesar do compromisso assumido, o governo ainda não viabilizou a desocupação total das delegacias, o que também compromete o trabalho de delegados e agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.