adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Presidente da Câmara recebe reivindicações dos delegados de polícia

Informativo Adepol do Brasil

Brasília, 22 de março de 2011

Presidente da Câmara recebe reivindicações dos delegados de polícia Marco Maia propõe a criação de um grupo de trabalho para sistematizar todas as proposições relativas à segurança pública.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, esteve reunido, nesta terça-feira (22), com representantes de entidades de delegados de polícia, entre eles, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL do Brasil), Carlos Eduardo Benito Jorge, o presidente em exercício da Associação Nacional de Delegados de Polícia Federal, Bolívar Steinmetz, o presidente do Sindicato dos Delegados do Distrito Federal, Benito Tiezzi, o presidente do Sindicato do Ceará, Mílton Castelo, o vice-presidente da ADEPOL do Brasil, Paulo Almeida, além do deputado federal Lourival Mendes (PTdoB/MA), também delegado de polícia.

A categoria solicitou ao presidente Marco Maia o andamento de seis proposições que tramitam na Câmara:

PEC 549/06 que prevê a reinserção dos delegados de polícia no rol das carreiras jurídicas;
PEC 381/09 que cria o Conselho Nacional de Polícia Judiciária;
PLs 1949/07 e 6493/09 que estabelecem a Lei Geral da Polícia Civil e a Lei Orgânica da Polícia Federal e da Polícia do Distrito Federal;
A regulamentação do parágrafo 7º do artigo 144, da Constituição Federal, que garante a eficiência dos órgãos de segurança;
PL 6578/09 que trata do combate às organizações criminosas;
PL 8045/10 que trata da reforma do Código de Processo Penal. 

Para o presidente da Câmara, a pauta é de interesse da sociedade, já que visa melhorar a qualidade de segurança pública no país. Marco Maia sugeriu a criação de um grupo de trabalho que possa sistematizar todas as proposições relacionadas à segurança pública para buscar um consenso entre os líderes partidários. "É importante termos em mente que a sociedade exige mais eficácia dos agentes de segurança e apoia ações mais efetivas no combate ao crime organizado. Cabe aos senhores delegados sensibilizarem os parlamentares para que os temas entrem na pauta de votações e terão o meu apoio", afirmou Marco Maia.