adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Polícia Civil desbarata organização criminosa de narcotraficantes em Natal

Uma organização criminosa de narcotraficantes começou a ser desbaratada nesta quarta-feira (9) pela equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc). Quatro pessoas foram detidas, sendo dois homens e duas mulheres, todos acusados de associação para o tráfico. Com o grupo a polícia apreendeu 6 kg em drogas, dinheiro, balança de precisão e até cadernetas com a movimentação de venda de entorpecentes. Os negócios do grupo, segundo a Polícia, giravam em torno de R$ 40 mil por semana.

O delegado Márcio Lemos, da Denarc, explica que, por volta de meio-dia desta quarta, sua equipe recebeu a informação de que um VW Golf prata estaria indo entregar drogas na zona Sul de Natal. Policiais então passaram a monitorar a chegada desse veículo nas proximidades de um shopping no bairro de Cidade Jardim. Quando tal veículo se aproximou, a equipe da delegacia ficou esperando alguma movimentação.

Por volta de 13h, a jovem identificada como sendo Danielle Patrícia Teotônio da Costa Melo, 30 anos, se aproximou do carro e entrou. Logo em seguida, ela desceu do VW Golf com um pacote nas mãos. Os policiais, então, se dividiram em duas equipes: uma seguiu a moça e a outra o veículo.

Danielle Melo acabou subindo em um ônibus e desceu na parada da avenida Salgado Filho em Mirassol. Com ela a polícia encontrou 2 kg de crack que ela estaria levando para a zona Norte de Natal. "Ela estava bastante nervosa ao descer do ônibus, mas não reagiu à prisão", comenta o delegado. Por sua vez, ela conduziu os policiais para sua casa, em Igapó, onde mora com a Josenite Avelino Cavalcanti, local em que ainda foram apreendidas a balança de precisão e as cadernetas com os nomes de possíveis compradores dos narcóticos.

"Esses nomes batem com alguns que conhecemos. Isso foi importante para planejar novas ações", diz Márcio Lemos.

O VW Golf prata foi seguido ainda pela Denarc até o bairro de Ponta Negra. Ele foi abandonado pelos criminosos. Porém, os policiais permaneceram em vigilância no veículo e os ocupantes retornaram, por volta da meia-noite. Eles foram identificados como sendo Elson Alves de Oliveira, 41 anos, e Francisco Dário da Silva, 37. Com eles a Polícia encontrou 4 kg de maconha e R$ 4 mil em dinheiro.