adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Censo Previdenciário do IPERN fará bloqueio de aposentadorias a partir de setembro

Por Assessoria de Imprensa IPERN

Os servidores aposentados do Estado do Rio Grande do Norte que fizerem aniversário neste mês de agosto e ainda não responderam ao censo previdenciário, terão que fazê-lo até o dia 10 setembro, caso não o façam, o pagamento das aposentadorias será bloqueado.

 

O censo previdenciário é obrigatório e deve ser realizado anualmente, no mês de aniversário do beneficiário, para a atualização dos dados cadastrais. No Rio Grande do Norte o censo dos servidores aposentados foi instituído no ano passado, dos 25 mil aposentados cadastrados no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN), cerca de 10 mil ainda não responderam a convocação. 

 

Para atualização dos dados cadastrais junto à previdência estadual é necessário que o servidor aposentado compareça a uma das unidades do IPERN, munido dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência (boletos de água, luz, telefone, etc...). Na impossibilidade de comparecer por problemas de saúde ou dificuldades de locomoção, poderá nomear um representante legal, através de procuração pública. 

 

O censo previdenciário poderá ser feito nas seguintes unidades do IPERN: Na sede do instituto, Rua Jundiaí 410, bairro do Tirol, em Natal; nas agências em Mossoró, Rua Quintino Bocaiúva 325, Centro; Caicó, Rua. Zeco Diniz, S/N, Centro; Currais Novos, Rua. Dix-Sept-Rosado, 122e nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão instaladas no interior do estado.