adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Polícia Civil prende quadrilha suspeita de assaltos a ônibus e turistas

Uma quadrilha suspeita de assaltos a ônibus e turistas foi desbaratada nesta terça-feira (10), após investigação de policiais civis do 2º DP, de Brasília Teimosa. Quatro homens foram presos e dois adolescentes apreendidos devido ao porte de armas, munições e produtos de roubos. A polícia chegou aos criminosos após ter informação sobre plano para eliminar um membro da quadrilha.

 

De acordo com policiais do 2º DP, houve discussão entre os bandidos após assalto a um turista na noite de ontem (9), na Praia do Meio. Os criminosos roubaram um tablet, uma filmadora, uma máquina fotográfica e R$ 300 do turista mas, no momento da partilha, o bando não entrou em acordo. Houve briga entre os bandidos e um adolescente do grupo chegou a ser atingido por um tiro na perna.

 

Depois da briga, parte da quadrilha decidiu elaborar um plano para matar um dos envolvidos nos roubos. O plano seria sequestrá-lo em Brasília Teimosa, levá-lo a algum lugar longe da região e matá-lo. Porém, os policiais descobriram o plano e armaram uma operação para prender o bando.

 

Ao chegarem a uma residência na rua Vietnã, em Santos Reis, os policiais encontraram os seis membros da quadrilha. Com eles, parte do produto do roubo, além de uma pistola Ponto 40, um revólver 38, munições e cinco celulares. Os policiais também encontraram fitas adesivas e algemas de plástico, que seriam utilizadas para prender e amordaçar o desafeto da quadrilha no momento da execução.

 

Dois adolescentes de 17 anos, que moram na comunidade do Japão, assumiram a posse das armas e foram levados para a Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente. Os demais foram presos em flagrante e serão levados para uma unidade prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: Tribuna do Norte