adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Equipe da 9ยช DP-Zona Norte Natal prende ASG que praticava furtos de objetos apreendidos na unidade

A equipe da 9ª DP-Zona Norte Natal efetuou a prisão de um auxiliar de serviços gerais (ASG) que prestava serviço de limpeza na Delegacia e estava praticando furtos de objetos apreendidos na unidade policial.

 

O ASG Erinílson Bernardo da Silva, de 22 anos, garante que está arrependido de ter roubado e vendido armas que estavam apreendidas na 9º DP. Preso nesta terça-feira (10), o ASG confirmou os crimes e disse que está arrependido dos delitos.

 

Erinílson Bernardo Pereira da Silva trabalhava na empresa prestadora de serviço Clarear e era ASG na 9ª DP, em Panatis, há apenas sete meses. A partir daí, ganhou a confiança dos policiais e, como circulava no interior da Delegacia fazendo limpeza, tinha acesso ao cartório onde eram guardadas armas apreendidas e de procedimentos da Polícia.

 

De acordo com o delegado Fernando Alves, a Polícia começou a investigação quando notou que munições estavam desaparecendo do Distrito Policial. Durante a averiguação, observaram também que ocorria a retirada de armas que estavam apreendidas, o que resultou em operação deflagrada hoje (11), com o apoio da Deicor e Rocam. Foi a partir daí que o ASG foi preso.