adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

NOVA DIRETORIA DA ADEPOL É EMPOSSADA VISANDO AVANÇOS PARA CLASSE DOS DELEGADOS

Fotos de Caninde Soares

A nova diretoria da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN) tomou posse na tarde desta quarta-feira (01) em uma cerimônia simbólica, em razão das medidas contra a pandemia do coronavírus. Participaram da solenidade a nova presidente, delegada Taís Aires, o novo vice-presidente, delegado Gustavo Santanna, e a delegada que passou o cargo de presidente, Paoulla Maués. A cerimônia foi transmitida pelas redes sociais da associação e marcada pela despedida da delegada Paoulla e o compromisso de avanço da nova diretoria, no que diz respeito a conquistas para a classe.

No discurso de despedida, Paoulla Maués agradeceu aos pares pela confiança e apoio, aos diretores que a acompanharam à frente da associação, aos assessores, e a todos que estiveram a seu lado. “Neste triênio a Adepol atravessou momentos de turbulência, mas ainda assim, com o apoio  e a união de todos conseguimos fazer a travessia”, disse. A delegada destacou algumas das ações nos últimos três anos, como a campanha “A Justiça Começa na Delegacia”, a pesquisa “Eu Decido a Segurança do RN” (em parceria com a UFRN), a batalha por emendas parlamentares destinadas à segurança (juntamente a Associação dos Escrivães), a eleição de uma lista tríplice para a escolha da chefia da Polícia Civil, a realização do Congresso Nacional de Polícia Judiciária e um plano de modernização da polícia entregue à governadora do estado, Fátima Bezerra. Ao fim, Paoulla parabenizou a nova presidente. “Sou convicta de que não existe uma pessoa melhor para nos representar. Íntegra, leal e acima de tudo, ama a função”.

 

Após assinar o termo de posse, a delegada Taís Aires fez seu primeiro discurso à frente da Adepol/RN. Agradeceu aos delegados e delegadas pela confiança e apoio, e lembrou os valores de honestidade, respeito, dedicação e solidariedade, que sempre marcaram sua carreira policial e permanecerão consigo na condução da Adepol.

A nova presidente lembrou da credibilidade que a associação tem hoje, não só na defesa da classe mas também junto à sociedade. E citou, como prioridades iniciais, a cobrança pela realização do concurso público, a reestruturação da carreira e a revisão do estatuto da associação. Taís, que há cinco anos integrava a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, ressaltou o quanto aprendeu nos últimos anos já na diretoria da Adepol e lembrou que estar na vida associativa também é lutar pela segurança pública. “Defender  os interesses do cargo de delegado também é defender a justiça e a paz social”, disse.

A presidente da Adepol/RN agradeceu todos os votos recebidos, ao seu vice-presidente, Gustavo Santanna e demais diretores, bem como homenageou sua antecessora, prometendo seguir seu exemplo de determinação e comprometimento. E concluiu com uma frase que fala com frequência na presença dos colegas. “A Adepol somos nós. Então sejamos fortes, sigamos sempre em frente, sob a proteção do nosso Pai Celeste”.

Taís Aires Telino Marques da Costa tem 35 anos, é nascida em Natal e está na Polícia Civil há oito anos. Ela iniciou a carreira como delegada do município de Janduís, e em seguida assumiu a titularidade das cidades de Santana do Matos e São Rafael. Depois foi transferida para a 15ª Delegacia de Polícia, em Ponta Negra, na capital e ultimamente integrava a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Abaixo, a composição completa da mesa diretora: 

1. DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE: Taís Aires Telino Marques da Costa

VICE PRESIDENTE: Gustavo Leite Santanna

1º SECRETÁRIO: Karla Viviane de Souza Rêgo

2º SECRETÁRIO:  Renê Silva de Souza Lopes

1º DIRETOR DE DEFESA DE PRERROGATIVAS INSTITUCIONAIS: Cláudio Henrique Freitas de Oliveira

2º DIRETOR DE DEFESA DE PRERROGATIVAS INSTITUCIONAIS: Leonardo de Andrade Germano

3º DIRETOR DE DEFESA DE PRERROGATIVAS INSTITUCIONAIS: Rafael de Sá Leitão Câmara de Araújo

1º DIRETOR DO INTERIOR: Sandro Reges Souza Soares

2º DIRETOR DO INTERIOR: José Célio Oliveira Fonseca

3º DIRETOR DO INTERIOR: José Vieira de Castro

TESOUREIRO: Chrystian Cirino de Medeiros ok

DIRETOR JURÍDICO: Carlos Alberto Gonçalves Brandão Júnior

DIRETOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS: Paoulla Benevides Maués de Castro

DIRETOR SOCIAL E DE ESPORTES: Matheus Barbosa Trindade

 

2. CONSELHO FISCAL 

Anderson Dutra Tebaldi

Thyago Batista de Lima

Lenivaldo Pimentel

 

3. CONSELHO DE ÉTICA

Suêrda Valéria Maria de Araújo Cruz

Maria Iracema Gondim Lambert Moreira

Liana Carneiro Aragão

Dulcineia Maria Costa

Nivaldo Floripes Batista

Rafaela Ludimila Dantas

 

SUPLENTES

Virgínia Karla Gomes

João Paulo Pinho Cabral