adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Nota de Apoio da FSF-GO aos policiais civis do RN

A Frente dos Servidores Federais de Goiás, com todas as suas entidades regionais e nacionais, expressa apoio e solidariedade aos policias civis e militares do Rio Grande do Norte e às suas famílias.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte não paga os salários dos policiais há meses, ou seja, os policiais estão sem condições de manter o próprio sustento e o de suas famílias. A falta de pagamento dos salários do policial no prazo legal viola o seu direito essencial universal da dignidade da pessoa humana, prejudica o seu direito essencial de garantia da preservação da saúde física e mental em razão do trabalho, afronta o direito essencial constitucional de ter a sua imagem e honra garantidas pelo Governo do Estado, além de causar prejuízos à vida do policial que comprometem toda a segurança pública. A vida dos policiais e a de seus familiares está sendo agredida, o que caracteriza o estado de calamidade humana, de grave violação de direitos humanos.
O atraso do pagamento dos salários denigre a imagem do policial, e também a da sua instituição perante a sociedade já que o policial sem condições de garantir nem mesmo o próprio sustendo e o da sua família não tem condições mentais e psicológicas de cumprir com a sua missão de proteger a população.
Os policiais defendem a vida de todos nós diariamente, agora a sociedade civil organizada precisa se unir para defender os policiais das agressões do Governo do Rio Grande do Norte. Não garantir direitos essenciais dos trabalhadores da segurança pública é ato de violação de direitos humanos.
O policial civil e militar também é sujeito de direitos essenciais, merece o respeito da população brasileira e tratamento digno do Governo do Estado do Rio Grande do Norte! 
Jacqueline Carrijo Auditora Fiscal do Trabalho Coordenadora das Auditorias do Trabalho nos Estabelecimentos de Saúde Pública e Privada-SRTE/GO Coordenadora das Auditorias do Trabalho no Setor de Transportes de Cargas e Passageiros-SRTE/GO tel: 62-3227-7026 
ADPF-GO -Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal - Goiás ADUFG - Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás ANFFA SINDICAL - Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários APCF - Associação dos Peritos Criminais Federais – Goiás CNASI - Conselho Nacional dos Servidores do INCRA FOGEF - Forum Goiano das Entidades dos Trabalhadores no serviço Público Federal SINAIT - Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho - Delegacia Goiás SINDIFISCO - Sind Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil - Del Goiania SINDIRECEITA - Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil - Del Goiania SindPFA - Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários SINJUFEGO - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás SINPEF-GO - Sindicato dos Policiais Federais em Goiás SINPRF-GO - Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás SINTSEP-GO - Sindicato dos Servidores Publicos Federais no Estado de Goiás