adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Nossos sinceros agradecimentos!

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte- ADEPOL e a Associação dos Escrivães de Polícia – ASSESP vem a público manifestar sinceros agradecimentos aos Deputados Estaduais, que preocupados com a Segurança Pública potiguar, e atendendo aos anseios da sociedade, destinaram uma parcela do empréstimo solicitado pelo poder executivo estadual, à polícia civil.

 

O Governo do Estado encaminhou pedido de empréstimo de quase 700 milhões à Assembleia Legislativa, porém, apesar da segurança pública ser o principal clamor da população, silenciou quanto ao montante dos investimentos que seriam destinados à polícia investigativa.

 

A polícia civil passa pelo maior sucateamento da sua história, prejudicando as investigações criminais e fomentando a impunidade, o que invariavelmente retroalimenta a violência. Ao condicionarem a aprovação do empréstimo, à destinação de recursos para a reestruturação da polícia civil, os representantes eleitos pelo voto popular dão importante contribuição ao enfrentamento da criminalidade e atendem ao clamor para que as instituições de segurança pública recebam maiores investimentos. 

 

Agradecemos ainda a todos prefeitos, vereadores e sobretudo a imprensa potiguar, que literalmente vestiram a camisa da campanha cobrando mais investimentos à polícia civil. A luta em prol da segurança pública certamente não se encerra aqui, as necessidades são muitas, os recursos há anos são escassos, os salários dos servidores estão atrasados, mas reafirmamos nosso compromisso de continuar combatendo a criminalidade e a impunidade, porque a justiça começa na delegacia.