adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Adepol- RN participa de audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado

A Adepol-RN participou de audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado, evento realizado na tarde desta quinta-feira (22/03/2012) e proposto pela Deputada Márcia Maia, a fim de discutir a falta de estrutura das Delegacias de Atendimento a Mulher (DEAM'S).

 

Estiveram presentes várias autoridades, dentre as quais integrantes do Poder Judiciário; Ministério Público; Defensoria Pública; Coordenadoria de Defesa das Minorias; Delegacia Geral de Policia Civil; bem como as Delegadas lotadas nas DEAM'S, que sob coordenação da Deputada proponente discutiram soluções para a problemática.

 

A precariedade e falta de condições de trabalho de tais Delegacias é resultado da ausência de investimentos e autonomia financeira da Polícia Civil, que não dispõe de recursos financeiros para reestruturação e manutenção das unidades policiais. A associação vem mostrando tal problema, inclusive apresentando pedidos de emendas ao orçamento junto àquela Casa Legislativa, de modo que  investimentos na policia judiciária do Estado, sejam disponibilizados.

 

Infelizmente, embora aprovadas por unanimidade pela Assembléia Legislativa, no ano de 2011, tais recursos não se materializaram, de modo que o problema de estrutura da Polícia Civil agrava-se continuamente à medida que a violência aumenta e as condições de trabalho não melhoram.