adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Delegados elegem integrantes do Conselho Superior de PolĂ­cia

Neste 09 de dezembro de 2016, os Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte elegeram os seus representantes no Conselho Superior de Polícia. Foram eleitos 09 Delegados Especiais e 05 Delegados de 3ª Classe para o biênio 2017/2018.

O Conselho Superior de Polícia tem dentre as suas atribuições previstas em Lei estudar, opinar e propor medidas de aprimoramento técnico visando ao desenvolvimento e à eficiência da Instituição da Polícia Civil; sugerir estudos e pesquisas, objetivando o contínuo aperfeiçoamento da função policial, ou sobre eles opinar; zelar pela observância dos princípios e funções da Polícia Civil.

De acordo com o Delegado Matias Laurentino, mais votado entre os Delegados de Classe Especial, “o CONSEPOL tem importância fundamental para a Polícia Civil, pois é o local onde se discutem os temas que possibilitam nortear a Administração da Polícia”.
Destaque da votação foi a Delegada Sheila Freitas que conseguiu 89% dos votos válidos, ficando em primeiro lugar dentre os Delegados de 3ª Classe. Para ela, “a votação mostra mais uma vez a força da mulher na Polícia, mostrando que o lugar da mulher é onde ela quiser”.

Veja  os eleitos :

Delegados  Classe Especial

Matias Laurentino dos Santos Filho
João Bosco Vasconcelos de Almeida
José Francisco Correia Júnior
Frank José Albuquerque Silva
Gustavo André Leite Santana
Maria Ivany Bezerra
Julio Cesar Barbosa da Costa
Ilzeny Maria de Morais
Jorge Augusto Lobo do  Nascimento

Delegados  de  3ª Classe

Sheila Maria Freitas de Souza Fernandes e Melo
Lenivaldo Ferreira Pimentel
Marcos Geriz de Oliveira
José Normando  Feitosa Lira
Marcilio Bezerra da Cruz

A Adepol parabeniza os eleitos.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil (Degepol)