adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Delegada Sheila participa de "Lugar de mulher é onde ela quiser"

Longe do estigma de sexo frágil, a luta das mulheres por igualdade de direitos e oportunidades continua. Em pleno século XXI, as revoluções persistem e a cada dia cresce o número de profissionais que conquistam seus espaços de destaque e alcançam posições antes ocupadas apenas por homens. A Universidade Potiguar levanta o debate e traz à Unidade Roberto Freire o SEMPRE Social com o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser”.

No palco, três mulheres referência, que ocupam cargos que até pouco tempo atrás eram tidos como exclusivamente masculinos. As maiores líderes do Ensino Superior no Rio Grande do Norte, as professoras Sâmela Gomes, Diretora Geral e Reitora da UnP, e Ângela Paiva Cruz, Reitora da UFRN, abriram o evento juntas, mostrando o poder da educação na transformação de realidades.

A segunda palestra da noite ficou ao comando da Diretora de Polícia Civil da Grande Natal, Sheila Freitas. Delegada atuante desde 2000, é conhecida pelo trabalho realizado de combate ao narcotráfico e ao crime organizado.

Aberto ao público externo, inclusive profissionais já formados interessados nos temas, o SEMPRE Social foi gratuito e a validação da inscrição foi realizada com a doação de uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda infantil, que serão destinadas aos filhos de mulheres vítima de violência.

Fonte: Universidade Potiguar