adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

PolĂ­cia Civil prende dois e "estoura" desmanche na Grande Natal

Na tarde deste domingo, 18, a equipe da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) "estourou" mais um desmanche de veículos em São Gonçalo do Amarante, ocasião em que também prendeu o dono de uma sucata e o mecânico responsável pela retirada das peças. Também foi recuperado um veículo ainda intacto, tomado de assalto na noite anterior.

A ação é resultado de uma investigação sobre um esquema de assalto a veículos destinados a desmanches e nela foram presos Edson de Souza Lima, 30 anos, e Edvaldo de França, 48. Com eles havia um VW/Voyage pronto para ser desmanchado, além de ferramentas e diversas peças, tais como portas, tampas de porta-malas, tanques de combustível, painéis e bancadas de, pelo menos, quatro outros veículos.

Pelo que se apurou até agora, Edson Lima “encomendava” os carros a uma rede de assaltantes e, com a ajuda do mecânico Edvaldo de França, retirava as peças até que sobrasse apenas a carcaça dos veículos. A partir deste ponto, Edson Lima utilizava a sucata de sua propriedade, na Rua Henrique Dias, Igapó, na zona Norte de Natal, para reintroduzir os materiais roubadas no comércio de usados.

O mecânico Edvaldo de França já foi preso outras vezes pela DEPROV, também pela receptação de veículos roubados, e por esta razão ainda responde a processos nas Comarcas de Natal e São Gonçalo do Amarante.

Autuados por receptação qualificada e associação criminosa na Delegacia de Plantão da Zona Norte, os dois foram encaminhados ao sistema prisional. As investigações continuarão para que sejam identificados outros participantes do esquema, principalmente os que praticam os roubos a veículos e alimentam o mercado clandestino.