adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Suspeito de roubo a carro-forte é preso em São José de Mipibu


        Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), juntamente à 1ª Delegacia de Polícia Civil e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), prenderam, nesta terça-feira (13) em São José de Mipibú, Djack Djonson Moura dos Santos, 22 anos, suspeito de ter participado do roubo contra seguranças de um carro-forte, em um supermercado na Avenida Maria Lacerda, na noite desta segunda-feira (12).

          Através de uma denúncia anônima, policiais realizaram diligências no local, com o apoio do helicóptero "Potiguar 01", e prenderam o suspeito, que ainda tentou fugir após a chegada das equipes. Durante o crime o qual ele teria participado, homens fortemente armados roubaram o dinheiro de um carro-forte e dispararam contra dois vigilantes que estavam no estacionamento do supermercado, junto ao veículo. De acordo com o delegado da Deicor, Emerson Valente, o crime teria contado com cerca de 6 a 8 homens, que roubaram um valor elevado, sendo parte do mesmo recuperado com Djack Djonson.

        "Na força-tarefa, recuperamos parte da quantia subtraída, sendo essa no valor de R$ 37.240,00, que estava com o suspeito, o qual empreendeu fuga após a chegada da polícia em sua residência. Ele teria participado do crime juntamente a mais outros seis ou sete homens, totalizando a participação de cerca de seis a oito homens, contando com o motorista, e um possível olheiro. As investigações continuarão, com o intuito de identificar os demais envolvidos nessa ação criminosa, sendo de vasta importância essa resposta rápida da polícia civil, que agiu integrada com outros orgãos de segurança pública", destaca o delegado Emerson Valente.

        Segundo o delegado da 1ª DP, Júlio Lima, Djack Djonson teria uma extensa ficha criminal, estando ele em regime semi-aberto pelo crime de homicídio, em Parnamirim, e sendo preso hoje através do recebimento de denúncia anônima. "Nós já estávamos tentando prendê-lo em cumprimento de um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, sendo ele já conhecido pela polícia por ser considerado um criminoso de alta periculosidade. Entre a sua longa ficha criminal, constam crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubo, dentre outros. Através do recebimento de uma informação sigilosa, ficamos sabendo que havia esse indivíduo que estava praticando roubos, logo desconfiamos do roubo de ontem no supermercado, e então acionamos a Deicor e os demais orgãos participantes da ação", detalha o delegado Júlio Lima.

       Ainda de acordo com o Capitão da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), Romualdo Galvão, o helicóptero da CIOPAER agiu com o intuito de dificultar a fuga do suspeito, e localizá-lo, caso houvesse fuga, a qual haveria com maior facilitade pela área rural em que Djack Djonson foi encontrado. "A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas sempre age em prol das instituições de segurança pública, sendo hoje realizada mais uma dessas operações. Fomos acionados pelos delegados Emerson Valente e Júlio Lima para irmos ao local, que se caracterizava por ser uma área rural, e sempre que atuamos em área de mata, há a possilibidade de fuga, por ser uma região com um acesso mais dificultoso", ressalta o Capitão Romualdo Galvão.

       Djack Djonson foi autuado pelo crime de tentativa de latrocínio e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.