adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Polícia Civil e Sispen esclarecem homicídio no CDP de Pau dos Ferros

A Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado Inácio Rodrigues, com o apoio de agentes  penitenciários, esclareceu na manhã de hoje (01.09.2016), as circunstâncias nas quais ocorreu o assassinato de Daniel Felix da Silva, o " Boca Azul", ocorrido na segunda feira, 29.08.2016, no Centro de Detenção Provisória (CDP).

A vitima foi encontrada sem vida, pendurada pelo pescoço, no pátio da unidade, durante o banho de sol. O ITEP foi chamado e ainda na perícia de local de crime, o perito Jader Viana desconfiou que a cena, montada pra indicar um suicídio, poderia ser um homicídio. A desconfiança foi confirmada durante a necropsia, pois segundo o médico legista o corpo possuía lesões incompatíveis com suicídio.

Considerando a ocorrência do crime e o silêncio dos presos, a Sejuc determinou a suspensão de qualquer tipo de regalia não prevista como obrigatória na Lei de execuções penais, o que resultou na retirada de todos os objetos da celas. Diante da pressão dos presos inocentes atingidos pelas medidas, Allander Caique Vieira Carvalho e Carlos Yago Melo de Araujo resolveram confessar a autoria. Segundo eles, o crime se deu em razão da vitima ter tentado estuprar, em Natal, a companheira de Carlos Yago, mas também em razão de "Boca Azul " ser da facção Sindicato do RN, enquanto eles são do PCC.

Segundo o delegado Inácio Rodrigues a cooperação do sistema penitenciário foi fundamental pro esclarecimento dos fatos. " A orientação da Direção da Polícia Civil é priorizar a investigação de homicídio, inclusive aqueles ocorridos no interior de unidades prisionais", concluiu o Delegado.  O Inquérito foi instaurado e será remetido a justiça.