adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Delegado sugere a candidatos que apresentem projetos para a segurança

O delegado do município de Marcelino Vieira, Paulo Cesário Targino, enviou ofícios aos dois candidatos a prefeito, Verônica de Fátima Rodrigues e Kerles Jácome Sarmento, sugerindo que apresentem, nas suas plataformas de campanha, projetos voltados à segurança pública e que, o que for eleito, implemente tais ações para reduzir o índice de criminalidade.

Paulo Cesário lembrou que o artigo 144 da Constituição Federal diz que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, ressaltando que "quando o artigo fala em dever do Estado não está falando apenas na unidade federativa e sim nas três esferas: União, Estados e Municípios".

Ainda escreveu o delegado: "Considerando que embora a Polícia (a qual é responsabilidade do Estado unidade federativa) seja essencial para Segurança Pública, não se faz Segurança Pública apenas com Polícia".

Paulo Cesário encerra lembrando que segurança pública não é problema apenas dos grandes centros urbanos e que é importante o gestor municipal entender seu papel na sistemática da segurança pública local.