adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Polícia Civil captura foragido suspeito de fraudar ações de empréstimos consignados

A Polícia Civil capturou na manhã desta quinta-feira (9), na Praia de Ponta Negra, em Natal, Francisco Tales de Oliveira Pinto, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em fraudar ações de empréstimos consignados. De acordo com a investigação, esta organização vinha agindo em vários municípios do Rio Grande do Norte, bem como por ter uma possível relação com um homicídio ocorrido na capital. A prisão do suspeito foi realizada em cumprimento de mandado de prisão da Comarca de São José do Campestre.

De acordo com o delegado Antônio Taveira, o foragido se apresentava como representante de instituições que atuava realizando empréstimos e nesta transação adulterava os documentos das vítimas fazendo saques de valores das contas das vítimas, que na maioria são aposentados. A Polícia investiga a participação desta organização também nas cidades de São Paulo do Potengi, Tangará, Monte Alegre, Nova Cruz e Santa Cruz.

Francisco Tales encontra-se detido na Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal. A Polícia Civil pede para que vítimas deste golpe compareçam à delegacia para o reconhecimento.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do RN (Degepol)