adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Programa fala sobre exploração sexual de crianças e adolescentes


O Jornada dessa semana vai exibir uma reportagem especial sobre exploração sexual de crianças e adolescentes, considerada uma das piores formas de trabalho infantil. O programa vai mostrar que, para garantir a proteção da infância, muitos desafios ainda precisam ser superados no Brasil.

Na área jurídica, a discussão sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes chegou também ao Tribunal Superior do Trabalho, depois que um grupo acusado de participação em abusos questionou a competência da Justiça Trabalhista para analisar o que os envolvidos alegavam ser uma relação de consumo. O argumento foi rejeitado, por unanimidade, pela Primeira Turma do TST, e a decisão inédita determinou o pagamento de indenização, por dano moral coletivo, no valor de R$ 500 mil, de forma solidária, ao Fundo Municipal da Infância e da Juventude de Sapé, onde ocorreu o maior escândalo de exploração sexual infantil já descoberto na Paraíba.

Em Brasília, vamos conhecer a Central de Atendimento ao Usuário do PJe-JT, que esclarece dúvidas sobre a utilização da ferramenta. Em Teresina, TRT do Piauí promove a Quinta Semana de Formação Continuada para Magistrados. Vamos também até Cuiabá (MT) saber mais sobre a prática do pagamento de salário "por fora", quando a empresa assina a carteira de trabalho com valor inferior ao que é efetivamente pago. E as belas imagens captadas pelo servidor do TST Paulo Penna, que usa a tecnologia para revelar fotos com diferentes composições.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 20h30, sextas, às 09h30 e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Veja a íntegra da última edição:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=rLtnzSqPYOk

 

Fonte: Portal do TST