adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Preso suspeito de cometer crimes em Currais Novos

Uma equipe de policiais civis da cidade de Currais Novos prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (25), naquela cidade, Cleiton Canela, 18 anos, pelo crime de porte ilegal de arma. Ele foi preso em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em detrimento de uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 08 de abril deste ano, quando ele e um adolescente de 16 anos atiraram em Alex Wendel da Silva, no bairro José Bezerra, em Currais Novos.

Segundo o delegado de Currais Novos, Paulo Ferreira, a motivação do crime teria sido provocada por um pedido negado de Alex com o suspeito, acerca do cometimento de um assalto na cidade. O adolescente que participou do crime foi apreendido pela Polícia Civil de Mossoró, poucas horas após a prisão de seu comparsa.

Além da tentativa de homicídio, Cleiton também é suspeito por dois homicídios, um ocorrido em abril e o outro em maio, e um roubo cometido no dia 30 de abril, na periferia de Currais Novos. O revólver apreendido deverá ser analisado através de um teste balístico, para a comparação com a arma que teria sido utilizada nos outros homicídios.

O suspeito tem uma extensa ficha criminal e vinha ameaçando policiais militares, além de profissionais da imprensa. A polícia acredita ainda que Cleiton obtivesse a ajuda de uma namorada grávida, dentre as suas três namoradas, para encobrir os outros crimes. Ele foi encaminhado ao sistema prisional onde deverá ficar a disposição da justiça.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do RN (Degepol)