adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Polícia Civil de Parnamirim prende grupo suspeito do assassinato de torcedor do América

 

A 1ª. Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim deflagrou a "Operação Cartão Vermelho", na manhã desta sexta-feira (20), e prendeu cinco homens e uma mulher suspeitos participação no homicídio João Carlos de Bastos, torcedor do América-RN. A vítima foi morta no dia 30 de novembro de 2013, quando estava no bairro Liberdade, naquele município. O nome da Operação é uma alusão a participação dos suspeitos em torcidas organizadas.

Foram detidos Francisco Alexandre Andrade do Nascimento, 20 anos; Carlos Ferreira do Nascimento, 22 anos; Edimilson Pereira do Nascimento, 19 anos; Francisco Carlos Andrade do Nascimento, 23 anos; Jassonali Caroline Tavares da Silva, 19 anos e Rafael de Araújo Gomes. Durante a ação foram apreendidos um revólver e munições.

“Como Rafael de Araújo é cadeirante, o mandado de prisão foi cumprido na residência do suspeito. Ele ficou paraplégico depois de uma troca de tiros que aconteceu entre ele e a Polícia. Nossas investigações também revelaram que um sétimo integrante do grupo, que já está falecido, conhecido como Eliel Fernandes, também participou do homicídio”, detalhou o delegado titular da 1ª. DP de Parnamirim, Fabio Rogério (FOTO).

De acordo com o delegado, o grupo preso hoje está sendo investigado por outros crimes que vêm acontecendo na região. Os seis presos responderão pelos crimes homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

A ação policial, para dar cumprimento aos mandados de prisão judiciais, foi feita por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap), Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (Deatur) e Delegacia de Polícia Civil de Macaíba.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do RN (Degepol)
Edição: Assessoria de Comunicação da Adepol RN