adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

DEAM de Parnamirim firma parceria com a UNP e TJRN para projeto social

Na tarde desta terça-feira (08), a equipe de Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Parnamirim se reuniu com representantes da Universidade Potiguar (UnP) para firmar o Termo de Cooperação Técnica referente a um projeto social que visa acolher e tratar mulheres vítimas de violência doméstica no município da Grande Natal. Além da UnP, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) também integrou parceria com a Polícia Civil. Dentre as medidas adotadas pelo projeto, para o serviço de atendimento às mulheres vítimas de violência em Parnamirim, estão: Medida Protetiva; Atendimento médico, Estudo do perfil do agressor e da vítima; Capacitação de policiais, através de uma parceria Acadepol e UnP.

O projeto teve a iniciativa da DEAM de Parnamirim, e conta com a perspectiva de extensão para outras DEAM’s. Com o apoio da UnP, as mulheres atendidas contarão com atendimentos médicos em especialidades como infectologia e ginecologia, além de acompanhamentos de terapia, psicologia e assistência social de forma individualizada. As interessadas deverão comparecer de segunda a sexta, no horário das 08h às 18h na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Parnamirim, localizada na Rua Sub Oficial Farias, 1487, Centro.

Segundo a delegada Paoulla Maues, o projeto social, que já entra em vigor hoje, tem o princípio tratar e amparar mulheres que sofreram violência doméstica e não receberam os devidos tratamentos físicos e psicológicos. “A parceria para realizar o atendimento a mulheres que sofrem ou sofreram a violência é importante tanto para as mulheres quanto para a sociedade, pois evita também que a violência se reproduza pelos outros integrantes da família, como por exemplo, um filho que teve sua mãe violentada. Se a gente der uma cura ao núcleo, que é a mãe, a gente evita que haja a reprodução da violência pelo filho”, afirma Paoulla. O projeto conta com o apoio do Centro de Empreendedorismo da UnP “Empreende”, que visa estimular a capacidade empreendedora dos alunos. Através do Empreende, o projeto visa aprimorar a área social, criando inovações.