adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Novo Serviço de Help Desk

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTINF) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) disponibiliza uma nova ferramenta para agilizar a solicitação de serviços de TI no âmbito da Secretaria.


Para a realização do trabalho, a CTINF utilizará o software livre GLPI, que é uma solução web Open-source completa para gestão de ativos e Helpdesk.

Qualquer servidor que necessitar de um serviço de TI, deverá acessar o sistema pelo seguinte link: http://www2.defesasocial.rn.gov.br/glpi/. Dentre os serviços disponíveis estão, o Suporte a Redes, Suporte a Sistemas, Manutenção de Computadores e Serviços Administrativos.


Entre as justificativas apresentadas para a implantação do projeto, estão à qualidade e melhoria dos processos associados às atividades, bem como o aumento da produtividade dos técnicos e usuários do sistema.