adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Alunos do curso de formação para delegados recebem visita da Adepol

A presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN, Ana Claudia Saraiva Gomes, fez uma visita aos alunos de curso de formação da Polícia Civil da turma de delegados. Durante o encontro ela falou da sobre a importância da nomeação dos concursados como medida imprescindível para minimizar a insuficiência de efetivo da Polícia Civil do Estado.


“Atualmente há Delegacias na Capital sem delegado funcionando em sistema de acumulação de funções. Algumas autoridades policiais se desdobram respondendo por mais de uma unidade”, relatou a delegada Ana Claudia Saraiva.

Ela também destacou que há carência de delegados e policiais civis também no interior, inclusive em cidades onde há mancha criminal elevada. “Também se faz necessário a designação de delegados para a capital, onde a diminuição de efetivo vem se acentuando em razão de pedidos de aposentadoria de profissionais que já completaram seu tempo de serviço”, apontou a presidente da Adepol.

A delegada Ana Claudia Saraiva abordou a importância do trabalho da Polícia Judiciária e a necessidade da união de esforços na busca da superação das dificuldades e combate da criminalidade, visando prestar cada vez mais um bom serviço a população.