adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Analistas lançam publicação sobre os crimes violentos letais intencionais no RN

Os professores /analistas Ivenio Hermes, Marcos Dionisio, Cezar Alves, Thadeu Brandão, Silva Neto, Fábio Montanha e Angelo Gusmão lançam nesta sexta-feira (12), às 8h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Natal, mais uma publicação da série Metadados denominada “Rastros de Pólvora”. A edição traz informações técnicas sobre os crimes violentos letais intencionais onde a arma de fogo foi o instrumento da morte.

 

A obra abrange o período 1° de janeiro de 2013 a 15 de maio de 2015, tendo a premissa da Metodologia Metadados de trazer informações atualizadas, bem próximas da realidade em curso, para dar aos gestores do Rio Grande do Norte a possibilidade de usar os registros e análises da obra como arcabouço para decisões de gestão e políticas de segurança pública.

 

O trabalho reúne ainda informações estatísticas consubstanciadas de quase meia dúzia de bancos de dados, dentre eles o Observatório da Violência Letal Intencional no Rio Grande do Norte e do Conselho Estadual de Direitos Humanos e da Cidadania, e conta com o apoio do mandato do Vereador Cabo Jeoás Santos.

 

O lançamento ocorrerá durante o Workshop “Endemização da Violência e Seus Desafios para as Políticas de Segurança Pública”, cuja entrada é totalmente gratuita.

 

Projetos exitosos

 

Durante o Workshop “Endemização da Violência e seus Desafios para as Políticas de Segurança Pública” que será realizado nesta sexta-feira (12), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Natal, serão apresentadas algumas ações em andamento no Rio Grande do Norte para combater a criminalidade e reduzir os índices de violência. Entre os pontos a serem destacados no evento está o recente investimento disponibilizado pelo Poder Judiciário, oriundo das penas pecuniárias, na ordem de aproximadamente R$ 140 mil, para o fortalecimento e aparelhamento do Ciosp Mossoró. O recurso foi viabilizado por meio de um projeto apresentado pela OAB, Subseção de Mossoró, prevendo a aquisição de equipamento de informática e comunicação para que seja montada uma central digital na unidade.