adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Operação prende suspeito de matar homem com 78 tiros em Natal

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (11) a operação Recado Dado, que culminou com a prisão de um homem suspeito de assassinar Tércio Duarte da Silva, de 34 anos, com 78 tiros, no dia 3 de fevereiro de 2015, em Ponta Negra, na zona Sul de Natal. O momento dos disparos foi flagrado por morador da região.

 

A polícia não divulgou o nome do suspeito detido nesta quinta. No dia 11 de maio, a Delegacia Especializada de Homicídios de Natal (Dehom) liberou uma foto de homem suspeito de ser o atirador, identificado como José Raimundo Filho, que tem mandado de prisão expedido pela 1ª vara do Distrito Judiciário da Zona Sul. 

 

Ainda em abril, a polícia já havia detido Marcos da Silva Andrade, de 33 anos. Segundo as investigações da Dehom, Marcos era o homem que estava dirigindo o veículo no qual estava Tércio. 

 

Nas diversas vezes que fizemos interrogatórios ao suspeito, ele entrou em várias contradições. De acordo com Marcos, o homem que disparou os tiros teria pedido que ele saísse do carro e teria disparado somente contra Tércio. Chamou a nossa atenção o fato dele nunca ter mostrado preocupação com o amigo que estava sendo fuzilado, detalhou o delegado Fábio Rogério.

 

Está marcada uma entrevista coletiva na Dehom para que a Polícia Civil conte os detalhes da operação.