adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

PolĂ­cia desarticula quadrilha suspeita de roubos e furtos na PB, RN e PE

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte realizada na madrugada desta quarta-feira (14), desarticulou uma quadrilha suspeita de roubos e furtos a estabelecimentos comerciais no Nordeste. De acordo com a polícia, o grupo atuava nas cidades de João Pessoa, Natal e Recife. Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante e vários objetos, que segundo a polícia podem ser produtos furtados, foram apreendidos.

 

A ação da polícia teve o objetivo de cumprir mandatos de busca e apreensão em residências de luxo nos bairros do Castelo Branco, José Pinheiro, Nova Brasília, Três Irmãs e Santo Antônio, em Campina Grande. Ainda de acordo com a polícia, um homem de 35 anos foi preso em flagrante com um revólver calibre 38 com munições e vários relógios. Na quinta-feira (8), duas pessoas haviam sido presas em João Pessoa, suspeitas de fazer parte do mesmo grupo.

 

Segundo a delegada de Roubos e Furtos de João Pessoa, Roberta Neiva, as investigações começaram há mais de um ano, e os suspeitos do grupo, apesar de morarem em Campina Grande, atuavam apenas nas três capitais nordestinas. “Os integrantes da rede são especializados em cometer furtos qualificados em estabelecimentos comerciais, sem se importarem com a quantidade de pessoas ou se existiam câmeras de vigilância”, disse Neiva.

 

As prisões tiveram início após a polícia identificar, através de imagens de câmeras de segurança, duas pessoas suspeitas de furtos em estabelecimentos nas cidades de Natal e João Pessoa. “Com base nos depoimentos deles, ententemos que se tratava de uma quadrilha organizada”, explicou a delegada. Ainda segundo a polícia, outras sete pessoas continuam foragidas, e que outras prisões podem ser feitas conforme estas pessoas sejam localizadas.

 

 

 

Fonte: G1