adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

PolĂ­cia Civil prende 63 pessoas

Cerca de 200 policiais civis conseguiram prender, durante todo o dia de ontem, 63 pessoas em várias cidades do Rio Grande do Norte. A ação batizada de "Operação Retorno" tinha como objetivo cumprir mandados de prisão em aberto e mandados de busca e apreensão. Porém, foram feitas várias prisões em flagrante delido. O nome da operação, que começou às 5h e foi encerrada às 18h, é uma referência à volta de muitos detidos ao sistema prisional, bem como é uma alusão ao fim da greve dos policiais civis.
ODelegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, foi o idealizador da operação que contou com o planejamento do delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros e foi organizada pela Diretoria de Policiamento de Natal e Grande Natal (DPGRAN) juntamente com a Diretoria de Policiamento do Interior (DPCIM). "Esse foi a maior operação da nossa polícia no Rio Grande do Norte. Graças a ação conjunta de todas as delegacias, conseguimos esse sucesso", declarou Fábio.

Entre os detidos, estão assaltantes, homicidas, estupradores e traficantes. Segundo o Delegado Geral, todos os presos foram encaminhados para Centros de Detenção Provisórios (CDP's). Os adolescentes detidos encontram-se no Centro Educacional (Ceduc) de Parnamirim.

De acordo com o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, todas as delegacias do estado estavam envolvidas na operação. "O trabalho começou há 15 dias. Mesmo com a greve, os delegados estavam investigando os casos e verificando os mandados que ainda estavam abertos", disse.

O resultado da "Operação Retorno" foi divulgado em uma entrevista coletiva concedida no final da tarde de ontem no Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Sesed. Segundo Fábio Silva, nem todos as mandados de prisão foram cumpridos. "Ainda há trabalho a ser feito. Continuaremos realizando prisões nos próximos dias", disse.

Além das cidades da Grande Natal, a Polícia Civil atuou nas cidades de Santa Cruz, Nova Cruz, Macau, João Câmara, Mossoró, Areia Branca.